Devocionais

CONECTE-SE! Receba gratuitamente uma devocional inspiradora por EMAIL ou WHATSAPP

Conecte-se conosco através dos nossos

CURSOS

Vida Cristã • Espiritualidade • Casais • Liderança
A VIDA QUE SATISFAZ

Um diálogo leve e simples sobre espiritualidade. Neste curso, o pastor Carlos McCord nos guia em uma caminhada pelas principais questões da vida cristã. Uma profunda, prática e interessante exploração da parábola bíblica de João 15.

Fluir

O que é a vida cristã? Para muitas pessoas é o compilado de práticas e conhecimentos que todo discípulo deve se esforçar para aprender e praticar. Em menos de 5 minutos por disciplina, você aprenderá a vivenciar sua vida espiritual de forma nova, leve e profundamente eficaz.

6 Metáforas de um casamento Feliz

Deus quer que seu casamento se torne um lugar cheio da alegria vinda de Sua presença. Deus é a fonte de toda felicidade e Ele quer usar o seu lar como um lugar de muita alegria. As coisas de Deus não são complicadas. As coisas de Deus são profundas. Estas seis metáforas são simples e podem abrir os seus olhos para um casamento feliz!

Conecte-se conosco através dos nossos

Recursos

Cursos • Mensagens • Conferências • Aplicativo
[+] CURSOS
[+] CURSOS
Vida Cristã, Espiritualidade, Casais, Liderança
Conteúdo para estudo e aperfeiçoamento de grupos e igrejas.
[+] MENSAGENS
[+] MENSAGENS
Assista online ou pelo nosso aplicativo
Apresentação do conteúdo do Ministério Permanecer em áudio e vídeo
[+] CONFERÊNCIAS
[+] CONFERÊNCIAS
Brasil, Portugal, Estados Unidos
Apresentação do conteúdo do Ministério Permanecer em conferências para líderes e igrejas.
[+] APLICATIVO
[+] APLICATIVO
O conteúdo do Permanecer reunido em um aplicativo no seu smartphone ou tablet
Mensagens em áudio, vídeo, acesse todo nossos recursos. Clique [+] baixe gratuitamente o nosso aplicativo.

Testemunhos

Permanecer, mantendo um diálogo com você.

Quem Somos

Tudo que fazemos tem um só objetivo: ajudar pessoas a experimentar em sua própria vida a perfeita presença de Jesus momento a momento
desfrutar 24X7 momento a momento a perfeição de Cristo em nós

Nós amamos Jesus e a Sua Igreja. Nós acreditamos que quem tem Cristo não tem falta de nada. Nosso sonho é inspirar a Igreja brasileira a viver uma espiritualidade simples, saudável e frutífera, onde Jesus é suficiente e vivê-lo é uma realidade.

Queremos abrir um canal de diálogo sobre Espiritualidade, Restauração e Ação para que todos possam desfrutar de um relacionamento sem barreiras com Jesus e para que cada igreja seja inspirada a se deixar transformar por Deus em uma linda vinha, dando muitos frutos.

A visão Permanecer não nasceu apenas no coração do pastor Carlos McCord e sua esposa Pamela, mas sim no coração de Deus. Usando a metáfora de João 15, Jesus falou sobre uma videira, seus ramos e o agricultor, nos ensinando que a vida cristã não é complicada, mas sim muito simples e natural.

  • RECEBER
  • CELEBRAR
  • REPARTIR
  • JESUS
Carlos e Pamela McCord
Carlos e Pamela McCord
Fundadores e Presidente
Carlos é pastor e escritor, formado em teologia pelo Baptist Bible College em Springfield, Missouri, e conta com mais de 40 anos de experiência em liderança e formação espiritual. Pamela é sua amada e auxiliadora, mulher de profunda sabedoria e amor por Jesus e pessoas.
Luisa Machado
Luisa Machado
Secretária Geral
Sidney Guerreiro
Sidney Guerreiro
Executivo de Marketing e Comunicação
Henrique Pinto
Henrique Pinto
Conselho de Comunicação/App Manager

Cadastre-se Gratuitamente e tenha acesso aos nossos recursos

Midias Sociais

Veja nossos videos diários e novidades postadas

Ministério Permanecer

O casal Carlos McCord e Pamela McCord residiu no Brasil de 1979 a 1987. A partir de 1987, Carlos atuou como pastor sênior da Primeira Igreja Batista de West Hollywood, Flórida (USA) e presidente da Hollywood Christian School, com quase 700 estudantes. Depois de 18 anos à frente deste ministério nos Estados Unidos, Pr. Carlos e sua esposa retornaram ao Brasil em 2005, fundando o Ministério Permanecer. Atualmente como pastor colaborador da Igreja Batista Memorial de Alphaville, em São Paulo, Carlos McCord tem se dedicado a ajudar pessoas e igrejas na caminhada ao lado de Jesus.e abençoando centenas de igrejas no Brasil e no mundo através do Ministério Permanecer e do Abide International.
Ministério Permanecer
Ministério Permanecer1 day ago
Justiça Social Online

A paixão pela justiça social fica bem evidente no mundo digital de hoje. Até as companhias mais influentes querem ser vistas como bastiões da justiça social. Somente querer lucro é passado. Hoje é ter lucro com amor ao próximo.

As paixões ficam exaltadas e quentes quando julgamos o nível de justiça social do nosso vizinho online. Online as pessoas conseguem julgar alguém que vive do outro lado do mundo com um simples "clique". Não demora muito e o "clique" do vizinho já volta com uma defesa arrasadora dizendo que julgar sem conhecer o contexto ou cultura é injusto. Talvez Jesus diria para nós hoje, "Quem vive pelo 'clique' morrerá pelo 'clique'".

O que acho fascinante vendo esta paixão pela justiça social online é que uma boa porção deste diálogo e debate baseia-se nos ensinos de Jesus no Sermão do Monte. Mas, falta algo ou alguém neste diálogo emprestado do Sermão do Monte. Falta Jesus.

Jesus é raramente mencionado. Ele é a voz original mas parece que Jesus não é necessário nestes novos tempos online. Ele parece ser tão "ontem", e online é tão "hoje".

Isto nos leva a fazer uma pergunta interessante. O Sermão do Monte pode ser vivido e pode guiar o movimento de justiça social sem Jesus? Como sempre é melhor deixar Jesus falar por si mesmo.

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”. Mateus 7:24-27

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” João 15:5

Estou encorajado pela paixão por justiça social online que vejo. Vejo esta paixão entre empresários, jovens e ativistas como um bom sinal. Mas, o tom agressivo, o julgamento de outros sem misericórdia e a ausência do amor para aqueles que não concordam me deixa triste. Creio que na ausência de Jesus estas coisas negativas crescem e acabam desviando as pessoas do alvo da justiça social.

Precisamos que o amor de Jesus nos inspire e controle mais do que a nossa própria paixão pela justiça social. Se não, condenaremos e odiaremos no nome de justiça social.

Justiça social sem amor não consegue ser justo por muito tempo. Somente justiça social guiado e inspirado por Jesus durará. É por esta razão simples que sou cristão. Eu quero ser justo como Jesus e quero viver num mundo mais justo. Aceito o fato que somente Jesus consegue me fazer justo porque somente o seu perfeito amor pode me fazer justo.

Deixar Jesus fora dos debates online teminará em grande tristeza e sonhos não realizados. Debater online sem amor não promove justiça social porque não nasce em Jesus. Cuidado com o 'clique'.

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer
Ministério Permanecer
Ministério Permanecer2 days ago
Informações: www.permanecer.com.br - permanecer@permanecer.com.br - 11 2863-5576.
No Sermão do Monte Jesus revela o alvo que Ele tem em mente para cada discípulo. E somente Jesus é capaz de nos permitir a andar na direção deste alvo. Começando em Mateus 5 com as famosas “Bem-aventuranças” Jesus nos mostra o centro e circunferência do amor humano aperfeiçoado. Existimos para amar!